Tecnologia do Blogger.


Criatividade, um estado de espírito. (desabafo!)

Perdi minha criatividade!
Não consigo fazer nada criativo, porque meu coração está triste. Descobri isso da pior maneira possível, perdi meu anjinho de quatro patas na sexta. Na verdade em 1 ano eu perdi dois anjos, o que torna as coisas mais difíceis. Em novembro de 2012, meu Yorkshire de 17 anos, o Speed faleceu. Ele viveu muito ao nosso lado, e partiu porque estava velho. Foi bem complicado, esses cachorrinhos se tornam membros da família, entram e tomam conta do nosso coração. Depois do Speed eu jurei que não queria outro cachorro dentro de apartamento, tenho dois no sítio da minha mãe que são livres e felizes.
Foi aí que a vida deu uma volta em  mim, e em Janeiro de 2013 colocou o Zeca no meu caminho.
Resumindo, o Zeca foi o cachorro com o olhar mais doce do mundo, chegou tão magro lá no sítio que não tinha como não fazer nada e para completar os meus cachorros que vivem por lá deixaram ele ficar. Isso nunca acontece, eles sempre correm qualquer cachorro que entra!
Então ele ficou no sítio!
No dia do meu casamento eu levei ele de vez para Porto Alegre, sim eu estava no sítio pela manhã vendo meus cães!! Não podia deixar ele sofrer, já fazia mais de mês que tomava um remédio para parar de mancar e não estava funcionando.
Foi quando ele veio e ficou. Descobrimos que ele tinha câncer ósseo, um tipo raro e sem cura. O tratamento foi paliativo, remédio para dor e amor, muito amor!
E ele foi tão forte que viveu 4 meses por aqui enchendo a minha casa de alegria, só que o estado dele estava cada vez pior e o que eu mais temia aconteceu. Eu tive que tomar aquela decisão de deixar ele partir.
Sexta-feira dia 22 de Novembro ele simplesmente não ficava de pé, passou uma noite inteira chorando de dor, e eu nervosa por não saber como amenizar o sofrimento. Foi quando tive que deixar todo meu egoísmo de lado e deixa-lo ir. Dói, é a pior coisa do mundo, mas nesse caso foi a escolha certa.  É nisso que eu penso quando fico triste!
 
Com o Zeca eu aprendi que não consigo viver sem cachorro perto de mim, mesmo dentro de um apartamento! Aprendi que foi possível amar um outro cachorro tanto quanto amei o Speed. Aprendi que devo viver um dia de cada vez!
 
Minha criatividade vai voltar, eu sei, mas no momento ela está adormecida!
 
Zeca, o anjo que alegrou meus dias e vai deixar muita saudade!!






 
 
 

3 comentários:

  1. Eu realmente sinto muito por sua perda. Há pouco mais de 2 meses o cachorrinho de meu marido (que ficou na casa da mãe dele quando casamos) também estava com uma doença incurável e foi muito triste pra todos nós.

    Eu tenho uma York e me entristeço só de pensar que ela pode adoecer.

    Só sei que dói bastante mas desejo que sua tristeza diminua o mais rápido possível.

    Beijinhos e até!!!

    ResponderExcluir
  2. Só de ler o seu relato eu fiquei muito emocionada ,eu tenho 3 yorks - o Nesthor (12 anos) ,o Arthur (8 anos) e o Benhur(3 anos) ,só de pensar que um dia eles irão me abandonar eu já fico mal .
    Sinto muito pelas suas perdas ,porque eles são filhos sim e membros da família.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Oiii!
    Obrigada pelas palavras de carinho meninas!
    Dói e cada perda tem a sua dor. Quando meu York, Speed, fez 17 anos as pessoas sempre me falavam que era para eu me preparar, que ele já estava velhinho, mas é impossível se preparar para deixá-los. Com o Zeca, eu sabia do grau da doença, acompanhei todo o processo porque ele morava na minha casa, eu sabia que ele não iria viver por muito tempo e também foi doloroso quando ele partiu!
    O que eu posso dizer para quem tem cachorro que é como se fosse filho, porque eles entram na nossa vida e no nosso coração de um jeito, APROVEITEM cada momento com eles. Infelizmente o tempo deles aqui é muito diferente do nosso! A dor passa e a saudade é diária.

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu recadinho por aqui!!!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota