Tecnologia do Blogger.


Dica de Cinema

Oiii gente!
 
A adaptação de O Tempo e o Vento, série do escritor Érico Veríssimo, enfim estreou aqui no Sul, maior orgulho para nós! Foi no dia 20 de Setembro, feriado por aqui (Devido as comemorações da Revolução Farroupilha - o mais longo e um dos mais significativos movimentos de revoltas civis brasileiros, envolvendo em suas lutas os mais diversos segmentos sociais - relembra a Guerra dos Farrapos contra o Império, de 1835 a 1845. O marco inicial ocorreu no amanhecer de 20 de setembro de 1835.)
Explicado o porque do lançamento ter acontecido uma semana antes por aqui, que no restante do país, tenho que dizer que a série é uma das minhas paixões, não consegui ler até o fim, porque são sete volumes, mas recomendo muitooooo!
 
 
 
O Tempo e o Vento conta uma parte da história do Brasil vista a partir do Sul, através da saga das famílias Terra e Cambará. O romance condensa um século e meio de história, importante dizer que, para resumir a obra monumental de Erico Verissimo em duas horas, o foco foi fechado em O Continente, primeiro volume da trilogia.

 Fica a minha dica de cinema para vocês, não deixem de ir e conhecer um pouco da cultura aqui do Sul!!

 
A estreia nacional será dia 27 de Setembro, não percam!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu recadinho por aqui!!!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota