Tecnologia do Blogger.


PAP Caixa para Papéis

Oiiiii!

Hoje vou mostrar para vocês um passo a passo que eu fiz de uma caixa para guardar meus papéis de scrap.

Meus papéis de scrap estavam sempre empilhados, e conforme a gente vai fazendo vamos adquirindo mais e mais papéis. Resultado, eu já não me achava mais, sabe quando você sabe que tem certo papel e não acha ele. Odeio quando isso acontece! Por isso resolvi meu problema fazendo eu mesma uma caixa para eles, tá, a caixa não ficou uma beleza, mas tá quebrando um galho enorme já!


Tenho que contar que minha inspiração veio do scrap room da Lari Batista, quando vi aquelas caixas, morri de amor. E morri mais ainda quando fiquei sabendo que foi a mãe dela quem fez, daí eu me empolguei!!! Tomei coragem e comecei a pensar em como ia fazer a minha. Procurei na internet um PAP, mas não achei.


Essa foi a primeira que eu fiz, eu resolvi colar ela com papel pardo, mas no meio eu achei melhor terminar com fita crepe. Como ela ficou feia resolvi enfeitar com os restos de papel que eu tinha. Ficou assim, eu gostei!


                              

Ainda falta fazer o outro lado!!!






Então lá vai o meu, modesto, mas muito inspirador PAP!

Você vai precisar:

- Papel Holler, ou paraná.
- Estilete
- Base de corte
- Fita crepe


Primeiro você corta o papel paraná na medida de dois quadrados 34cm x33,5 altura (você pode arredondar!)




Depois você corta a base que ficará na frente (menor): 12x17cm; e a que ficará em baixo da caixa, 12x34cm 





 E a base que ficará na parte de trás: 12x34cm




Agora vamos marcar com a base pequena da frente da caixa onde iremos cortar nos quadrados. Deixe a medida de 34 cm como base e 33,5 cm na altura do quadrado e marque no 12 cm.



Faça essa marcação nas duas bases quadradas.



Agora vamos cortar, para dar cara de caixa de papel de scrap! Você pode fazer ela mais aberta ou fechada, dependerá do seu gosto. Eu gosto dela mais fechadinha, por isso do ponto que foi marcado eu deixei uns 21cm na régua.




Olhem como ficou:



Para facilitar, na hora de cortar a segunda base quadrada coloque a já cortada em cima da que será cortada e corte.



Você terá todas as partes da caixa, pode montá-la assim para ver como ficará.




Vamos montar então. A primeira caixa eu usei cola e papel pardo, achei que foi muito trabalhoso, por isso adotei a fita crepe, que é bem mais fácil!!!! #ficaadica




Comece colando a base que ficará em baixo com as laterais da caixa.



Aqui você vai precisar apoiar as laterais para colar a parte de trás!



Por dentro ficará assim:



Cole a parte de trás e depois reforce com a fita crepe:





Por último cole a parte que ficará na frente:




E a sua caixa ficará assim!





Bom, eu sei que ela não ficou linda, mas agora você pode forrar com papel contact colorido, pintar...o que você imaginar.


Se fizerem o PAP me mostrem como ficou, vou adorar ver! ;)

bjinhoo

OBSSSS: Depois que fiz o post eu fiquei olhando a caixa e tinha alguma coisa estranha com ela, siiiiim, eu colei a parte da frente no lugar errado! Graças a santa fita crepe eu pude tirar e colocar no lugar certo.
Não pode ter sobra na parte da frente, como na foto acima, ela tem que ficar perfeita, sem nenhuma sobrinha. 

Acho que a terceira vai sair perfeita!!!! hahahahahha

6 comentários:

Vou adorar ler seu recadinho por aqui!!!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota