Tecnologia do Blogger.


Ler, ler e ler

Leituras a mil por aqui!
Deixa eu contar para vocês como andam minhas leituras. O projeto  #52em52 está bombando na minha estante de livros.

01/52





Comecei com "Um Certo Verão na Sicília", e tenho que falar que esse livro foi a maior decepção para mim. O início é monótono, com muita descrição, apesar de ter muitas frases em italiano (idioma que eu amo!) não me empolguei com a história!

O livro melhora um pouco quando a personagem Tosca começa a contar sua história, aqui eu achei que ia engrenar na leitura, mas achei a escrita arrastada e pouco romance...

Já tinha lido mais da metade do livro e larguei ele de mão, eu não era de abandonar livros, mas existe tantos livros bons para perder tempo com os chatos que parti para o segundo!!

obs: Tem gente que amou esse livro, é uma questão de gosto mesmo, recomendo a você que está interessado a pegar ele e dar uma olhada antes... 


02/52


Era para ser o livro da segunda semana, mas comecei ele no meio da primeira por causa da minha decepção.
O segundo livro do ano foi "A Bibliotecária de Auschwitz", o que eu posso dizer, AMEI!
Adoro ler sobre a segunda guerra, e este livro retrata basicamente como era dentro do campo de concentração, desde a fome, doenças e maus tratos. Baseado em fatos reais, a protagonista  Dita narra como era a vida dentro do campo de concentração. Apesar de toda a crueldade de Auschwitz-Birkenau, o livro retrata uma história de superação e sobrevivência. Dentro do Bloco 31, funcionava uma escola longe dos olhos e do controle alemão.
"Cada vez que alguém se detiver num canto para contar algo e algumas crianças se sentarem ao redor, ali terá sido fundada uma escola!

São retratadas também algumas histórias cruzadas de amor, traição e morte, onde o caráter das pessoas fica mais evidente em situações de limite.


Super recomendo a leitura!



03/52



Meu terceiro livro é aquela leitura água com açúcar, não amei ele!

A leitura é rápida e descontraída, com um toque de humor, mas em compensação falta mistério entre os personagens principais. O livro tem muitos clichês, você reconhecerá cenas de outros livros e para piorar a tradução é péssima!
Minha opinião viu!?



04/52


Comecei a série "Os Hathaways", e o que eu vou dizer é: PERFEITA!
Para quem gosta de romance de época não pode deixar de ler.
Cada volume (são 5!), um dos membros da família é o foco da série. São cinco irmãos, com personalidades bem diferentes. Nesse primeiro Amélia é a protagonista, ela não é a mais velha, mas desde que seus pais faleceram ela assumiu a responsabilidade de cuidar de seus irmãos, inclusive Leo, o primogênito. Justamente quando está a procura do irmão, que ela conhece o meio cigano e meio irlandês Cam Roham. Esse encontro transformará a vida dos dois. 

A transformação dos sentimentos dos protagonistas e o drama familiar, aliado com um toque sobrenatural e místico dão ao livro os ingredientes certos para uma boa leitura. Além disso, os fatos acontecem sem muita enrolação tornando a leitura dinâmica e a autora soube deixar alguns mistérios para que o leitor queira ler os próximos livros.

Super recomendo.




05/52




Estou terminado ele, logo posto meus comentários para vocês!!

1 comentários:

  1. Amei! Empolgadíssima!
    E nossa opinião sobre A Aposta é a mesma, fraquíssimo...
    Preciso começar Os Harthaways!
    Bjs...

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu recadinho por aqui!!!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota