Tecnologia do Blogger.


Resenha: A Mais Pura Verdade

A Mais Pura Verdade de Dan Gemeinhart






Autor(a): Dan Gemeinhart
Gênero: Drama

Nro Páginas: 224

ISBN: 9788581636337




Sinopse:


NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA.
Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.

Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.

Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.

Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.

A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.







Quando os livros da Novo Conceito chegaram aqui em casa eu corri para ler A Mais Pura Verdade. Eu já tinha contado para vocês aqui que eles tinham enviado uma prévia com alguns capítulos, quase surtei quando a prévia terminou no meio do livro.  

A história de Mark e seu cachorro Beau me cativou, sou uma apaixonada por cães e por isso resolvi ler o livro, mesmo não sendo muito fã deste tipo de leitura, que coloca doença como enfoque principal. Mas este livro é diferente, o autor consegue abordar a doença de forma muito sutil, explorando a relação de Mark com a vida.Além da capa estar linda (sim, eu me ligo em capa!), os capítulos serem divididos com a estória sob o ponto de vista de Mark e da Jessie, diferenciando também pela fonte da letra.
E mais uma coisa legal, na compra do livro parte da renda será doada para Fundação Abrinq, eu achei um máximo!


Mark é um garoto de 12 anos que passou praticamente toda a infância doente tratando de um câncer. Quando as coisas parecem melhorar ele descobre que a doença está de volta e que precisa se tratar novamente. Cansado de tudo, ele resolve fugir para viver. Para sua aventura ele terá a companhia de seu fiel amigo, seu cachorro Beau. Ele vai em busca do Monte Rainier, uma promessa feita para seu avô- um grande escalador - que ao ficar doente não consegue cumpri-la e nem imagina que o estado de saúde do neto iria piorar quando prometeu que escalariam o monte juntos.

A única pessoa que sabe onde encontrar Mark é Jessie, sua melhor amiga. Ao partir ele deixa um bilhete para ela guardar seu segredo, mas assim que o tempo passa ela fica dividida entre contar a verdade e encontrar Mark ou realizar seu último desejo.


Sua jornada até o monte é muito difícil, passando por diversas dificuldades ele pensa em desistir, mas é seu cachorro que o faz resistir e seguir adiante. Como fiel companheiro, Beau é um personagem tão importante para a trama quanto Mark. 

"O mundo inteiro é uma tempestade, eu acho, e todos nós nos perdemos em algum momento. Vamos atrás de montanhas no meio das nuvens para que tudo pareça valer a pena, como se isso tivesse algum significado. E, as vezes, nós as encontramos. E seguimos em frente."

Gostei muito do livro, li assim que chegou, mas gostaria de fazer uma ressalva, por isso se você não leu o livro, PARE aqui!









O fim é bem clichê, mas eu gostei, e você o que achou???









0 comentários:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu recadinho por aqui!!!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota